Consultoria e Assessoria

Florença Social atua em projeto do Instituto Guga Kuerten

O poder de transformação do esporte é imensurável e mudou para sempre a vida do catarinense Gustavo Kuerten. Com muito foco, dedicação e apoio, Guga construiu uma carreira de sucesso que trouxe muitas alegrias para os brasileiros. Mas quem pensa que medalhas e títulos são o maior legado do tenista engana-se. O mesmo esforço coordenado que garantiu ao atleta posição de destaque no hall da fama dos tenistas profissionais trabalha desde 2000 pelo bem-estar social dos catarinenses e hoje, 17 anos depois, ganha mais um aliado: o Florença Social.

A Florença Empresarial – através do seu projeto social – vai se unir ao Instituto Guga Kuerten (IGK) em um dos programas desenvolvidos pela entidade, o Fundo de Apoio a Projetos Sociais, que oferece apoio financeiro e técnico às organizações sociais de Santa Catarina que desenvolvem ações para integração da pessoa com deficiência.

De acordo com a superintendente executiva do instituto, Silvana Silveira Medeiros, o objetivo da entidade é mobilizar esforços e recursos para fomentar o desenvolvimento social no Estado. Ao todo, 74 mil pessoas já foram beneficiadas pelos projetos encabeçados pelo IGK neste programa e nos outros dois desenvolvidos: Programa de Educação no Esporte (Campeões da Vida) e Programa de Ações Especiais.

A participação do Florença Social no Fundo de Apoio a Projetos Sociais será com duas capacitações sobre gestão de pessoas e liderança. O trabalho, programado para os meses de junho e setembro, vai envolver 31 entidades e 62 gestores da região do Meio Oeste e os encontros serão em Joaçaba.

Segundo a consultora e coach Adriana Moser, diretora da Florença, a parceria com o IGK brinda este novo momento da empresa. “A Florença nasceu convicta de que na hora certa passaria a contribuir com a demanda social reprimida, compartilhando seus valores e expertise com a sociedade. Para nossa alegria, começamos este trabalho cedo, com apenas 2 anos de empresa”, comemora Adriana.

O IGK compartilha dos mesmos valores e trabalha duro para conquistar parceiros dispostos a dar essa contrapartida à sociedade. “Essa união de esforços faz a diferença, pois não podemos depender de um setor apenas para resolver todas as questões sociais”, observa Silvana, que coordena uma equipe de 50 pessoas distribuídas em cinco cidades do Estado.

Processo seletivo

Adriana explica que a parceria entre IGK e Florença Social foi uma ‘doce surpresa’. O projeto social da empresa, lançado em abril, previa inicialmente a escolha de uma única entidade sem fins lucrativos para ser atendida gratuitamente, por um ano, pelos consultores e coaches da Florença. A entidade escolhida através de um processo seletivo que durou quase um mês foi a Casa de Acolhida São Felipe Neri, entidade blumenauense que atende cerca de 60 crianças, entre 5 e 14 anos. O trabalho começou em maio.

A atuação no IGK, revela Adriana, surgiu por uma demanda normal do instituto junto à Florença. A ideia da entidade era contratar uma empresa de consultoria e treinamento para atuar numa iniciativa do Fundo de Apoio a Projetos Sociais. “Quando percebemos a importância do trabalho e a seriedade do instituto, direcionamos automaticamente para o Florença Social, pois ele converge com tudo que defendemos no projeto e nos valores da empresa: buscar resultados reais que representem a concretização de sonhos, criando um clima de cooperação que envolva todos os agentes do processo e favoreça a geração de valor”. 

Compartilhe

CONFIRA

MAIS ARTIGOS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Shopping cart

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping