Consultoria e Assessoria

img-1

Afinal, o que move você?

A sensação de que 2014 passou voando não é só sua. Muitas pessoas compartilham do mesmo sentimento. Parece que faltaram horas no dia, que sumiram com alguns dias das semanas e dá até a impressão de que tiraram um mês do ano. Socorro! Cadê o tempo? Na verdade, ele continua passando da mesma forma. O que mudou foi nossa relação com ele. Fazemos muito mais coisas nas mesmas 24 horas do dia por causa da conectividade, que nos permite resolver questões bancárias, falar com amigos, agendar com clientes e ainda postar aquela foto das férias. Tudo simultaneamente. Parece que nunca desligamos.

Agora, mais do que sentir a velocidade do tempo, o duro é perceber que ele está sendo mal investido. Como fim de ano é época de balanço, convido você a pensar um pouco sobre o que fez com o seu tempo em 2014. Quanto dele gastou com coisas realmente importantes, que trouxeram sensação de realização, prazer e bem-estar? Ou será que na maior parte dos seus dias você fez coisas que não gosta e não agregam valor a sua vida?  Pense. Caso se sinta frustrado, é porque usou seu tempo da maneira errada, priorizando tudo, exceto você mesmo.

O Coaching prega uma filosofia, da qual sou fã, de que o importante é o caminho, que a felicidade está na estrada e não no destino. Ainda há muita gente esperando pela aposentadoria para ser feliz e fazer aquilo que realmente gosta. Por que se penitenciar e abrir mão da felicidade e da plenitude no aqui e agora?

Uma enfermeira australiana chamada Bronnie Ware, que trabalha com doentes terminais nas últimas semanas de vida, criou um blog que acabou virando um livro (The Top Five Regrets of the Dying), no qual registra as conversas com esses doentes, citando os principais arrependimentos. Os mais comuns são que as pessoas queriam ter aproveitado a vida do seu jeito, e não da forma como os outros queriam, e que gostariam de ter se permitido ser felizes.

Alcançar a felicidade, hoje, e trabalhar naquilo que você gosta e lhe dá prazer, é possível! O primeiro passo é se conhecer melhor e fazer planejamento, traçando objetivos, identificando valores e definindo uma missão de vida. Afinal, o que move você?  

Compartilhe

CONFIRA

MAIS ARTIGOS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Shopping cart

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping