Consultoria e Assessoria

img-1

O Ciclo Vencedor

 Coaching para despertar, cocriar e renascer mais forte  em tempos de crise.

 RESPIRAR

Pare por um minuto o que você está fazendo. Respire. Não, não assim! Respire como quem realmente absorve o ar, deixe-o penetrar profundamente nos pulmões, abasteça seu organismo de mais oxigênio. Segure. Solte lentamente em “S”, deixe-o ar sair aos poucos, vai sentir um pouco de tontura, repita o ciclo de três a cinco vezes. Este é o ciclo primordial de sua vida. O primeiro que você executou ao nascer e será o último nesta dimensão.

Ao executar esta ação você retomou a sua dinâmica natural. Seu ciclo vencedor. Se você puder fazer outra vez e se concentrar no silêncio poderá sentir, e até escutar, seu coração procurando encontrar um ritmo mais adequado, como se quisesse retomar a rédea de seu destino. Se você puder manter este silêncio por um pouco mais de tempo, verá que seu cérebro também estará reduzindo a velocidade, os pensamentos dispersos, a agitação estimulada, se permanecer tranquilo verá que ele vai se desocupar, no mínimo, reduzir a sua ansiedade.

Se você executou a tarefa acima, com certeza acaba de alterar a ordem do ciclo, do processo orgânico, que mais realizou na vida e que por certo mais negligenciou.

Não somos ensinados ou treinados a respirar, simplesmente nascemos e respiramos, mas somos afetados pelo ambiente, pela fisiologia, pela fumaça de automóveis, pela fuligem das fábricas, pela pressa dos resultados, pela energia das pessoas, pelo estresse das notícias cada dia mais violentas e negativas ou pelo estímulo excessivo das redes sociais e pelos dispositivos de comunicação. Além disso, nossa fisiologia vai sofrendo pelo tempo com os desvios de septo, alergias e rinites, até sermos afetados no nosso descanso diário e acordamos assustados, no meio da noite, em nossas primeiras crises de apneia do sono.

Nascer saudável é uma vitória. Cada respiração é a repetição de um ciclo vencedor, de um organismo fantástico que impulsiona o ser para uma jornada de infinitas oportunidades, a grandiosa experiência humana. O fato é que nos perdemos. Somos afetados pelo ambiente e, passo a passo, começamos a assumir um ciclo perdedor. Não se trata de simples maniqueísmo, de uma luta entre o bem e o mal, em ser perdedor ou vencedor, saímos do trilho orgânico e natural. Há uma forma adequada de fazer as coisas, inclusive para respirar.

Como você tem respirado? Como tem deixado o ar inundar seu organismo? Como tem propiciado ao seu coração encontrar seu ritmo? Como tem cuidado de seus pensamentos e ideias?

Não tenha pressa, não se deixe abater ou influenciar pela ansiedade própria ou de terceiros, você fez muito para chegar neste ritmo de vida, neste lugar, nesta forma de respirar, por anos, e na sua essência sabe que os atalhos são mais ciladas e armadilhas do que “buracos de minhoca” que atravessam o tecido do tempo, saltar no espaço e tempo ainda é ficção científica. Simplesmente pare e comece pelo primeiro ponto: respire, encontre sua energia vital, seu ritmo, seu ciclo vencedor original, sua primeira manifestação nesta dimensão.

Quando você for capaz de encontrar na sua respiração seu equilíbrio poderá dar o próximo passo no rumo de seus objetivos. Simples assim:  primeiro respire direito.

Compartilhe

CONFIRA

MAIS ARTIGOS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Shopping cart

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping