Consultoria e Assessoria

img-1

Metodologias para T&D

Já falamos por aqui sobre ‘Tendências da Educação Corporativa’. Hoje a dica vai ser sobre uma das metodologias que já se utilizava em programas de T&D, mas, com o avanço da tecnologia e investimentos mais acessíveis, ela está cada vez mais forte. Falamos da utilização de vídeos.

Pesquisas mostram que se você fosse assistir a todos os vídeos disponíveis na internet o tempo estimado seria de 5 milhões de anos. Em 2018 a previsão era de que em 2020 os vídeos seriam responsáveis por 82% do tráfego total na internet. Com a pandemia, esse número superou. E não se trata somente de vídeos para diversão e entretenimento, são vídeos com conteúdo informativo para gerar competência.

Os dados abaixo refletem o interesse das pessoas em assistirem a vídeos para se capacitarem. Confira!

  • 76% dos executivos assistem a pelo menos um vídeo por semana, e 40% deles tornam essa prática diária.
  •  75% das pessoas preferem assistir a vídeos no lugar de ler textos.
  •  E quando se trata de jovens empresários, pesquisas apontam que 94% preferem assistir a um vídeo no lugar de ler um texto.

Portanto, produzir conteúdo com uma curadoria específica dentro do que se precisa treinar e transformar em videoaula é uma das metodologias que você, que trabalha com Educação Corporativa, precisa conhecer e dominar.

O vídeo pode fazer parte de uma Trilha de Conhecimento, de um Programa de Desenvolvimento Individual, Programa de Onboarding, como um microlearning (uma pílula de conhecimento específico).

Podem ser utilizados de forma presencial ou a distância. Transmitido para os colaboradores através de uma plataforma de ensino a distância, disponibilizada na rede da empresa, via lista de transmissão de Whatsapp ou para o colaborador específico que deve receber aquele conteúdo.

Tudo começa com você criando o roteiro: o objetivo, definição do público-alvo, cenário, iluminação, formato, mensagem, linguagem, gravação e edição. 

Investimento? Depende de alguns fatores: 

Desde o profissional (analista de treinamento ou design instrucional) que desenhará todo o roteiro do curso junto com o especialista do assunto, até como esse vídeo chegará ao público-alvo. Se bem planejado e executado, ele possui um ótimo custo benefício, bem como um ROI (Retorno do investimento) bem interessante. 

Ficou interessado? Entre em contato conosco, podemos desenvolver esse serviço na sua empresa, treinar a sua equipe de Educação Corporativa ou fazer Mentoria para o seu projeto sair do papel.

 

Compartilhe

CONFIRA

MAIS ARTIGOS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Shopping cart

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping