Consultoria e Assessoria

Florença Social sai do papel e começa a florescer

Para o poeta Miguel de Cervantes, “quando se sonha sozinho é apenas um sonho, mas quando se sonha em conjunto é o começo da realidade”. A citação, replicada por inúmeros pensadores e músicos há décadas, reflete o principal valor da Casa de Acolhida São Felipe Neri, primeira entidade beneficiada pelo projeto Florença Social, que busca compartilhar know how gratuitamente com associações e entidades sem fins lucrativos que prestem algum tipo de auxílio efetivo à população da região de atuação da Florença.

A escolha da Casa de Acolhida São Felipe Neri, entidade filantrópica que atua desde 2015 com crianças em situação de vulnerabilidade social, é resultado de um processo seletivo lançado dia 4 de abril, no site da Florença. A seleção foi aberta para qualquer entidade não governamental blumenauense que atendesse aos requisitos do edital.

A consultora e coach da Florença Camila Cunha conta que cinco entidades foram pré-selecionadas e avaliadas pessoalmente com muito critério e sensibilidade entre os dias 2 e 5 de maio, e a escolhida foi a Casa de Acolhida São Felipe Neri. A casa atende hoje cerca de 60 crianças, entre 5 e 14 anos, e carece de ações que convergem totalmente com a expertise da Florença. “O perfil e as necessidades da casa foram levados em conta, mas a decisão passou também pelo impacto emocional causado pelos valores do trabalho realizado por eles”, completa Camila.

A consultora e coach Adriana Moser, diretora da Florença, comemora este momento da empresa, em que valores e conhecimentos serão compartilhados para gerar valor a toda uma sociedade. Adriana lembra, aliás, que este é o objetivo do Florença Social e a essência da empresa: Compartilhar para florescer.

O trabalho do Florença Social com a Casa de Acolhida São Felipe Neri será de 1 ano e começa ainda em maio. A entidade será atendida de forma gratuita nas principais necessidades gerenciais, numa mentoria que envolve planejamento estratégico, gestão administrativa e outras tarefas que passam pelo aperfeiçoamento dos processos e pelo auxílio na condução de captação de novos recursos que garantam sustentabilidade.

A equipe da Florença agradece a participação das entidades que se inscreveram para participar do processo seletivo e lembra que haverá outras oportunidades, este é apenas o início de um trabalho social que ainda vai dar muitos frutos. 

Compartilhe

CONFIRA

MAIS ARTIGOS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Shopping cart

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping