Consultoria e Assessoria

img-1

Como definir o seu conceito de sucesso

Se a habilidade de fazer cálculos fosse garantia de sucesso, consultores financeiros e contadores estariam no topo do ranking dos mais bem sucedidos. Se investimento fosse o segredo, aqueles negócios que iniciaram na garagem de casa e com dinheiro emprestado do sogro não teriam virado grandes empresas. Se apenas negócios tecnologicamente inovadores conseguissem espaço no mercado, não teríamos o pastel da esquina fazendo sucesso há 10 anos.

As pessoas procuram uma receita pronta para empreender e fazer sucesso. Porém, essa fórmula não existe. Basta pensar nos negócios que conhecemos para chegar a essa conclusão. Aliás, o que é um empreendimento de sucesso para você? E quem disse que fechar ou vender um negócio depois de três anos é sinônimo de fracasso? Até quando um empreendimento deve durar? Existe um padrão? E quem determina esse padrão?

O primeiro ponto é saber o que você, empreendedor, quer: ganhar um milhão de dólares, sair nas capas das revistas, deixar um legado para os seus filhos, oferecer uma solução inovadora ao mercado ou simplesmente atender a uma demanda latente e ganhar dinheiro com isso. Qual o seu objetivo? Transformar sua maior habilidade num negócio ou ser um empresário do tipo banqueiro e ter uma empresa altamente lucrativa? Com tantos objetivos diferentes não pode haver um padrão que determine o que é sucesso ou fracasso. Não há certo ou errado. Há o que você quer e aonde quer chegar.

Ingredientes como planejamento, foco, identificação com o negócio e habilidade em se relacionar com as pessoas são, sim, fundamentais. Mas o principal ingrediente, aquela pitada que faz toda a diferença é sua, empreendedor. Então, antes de começar a planejar o seu negócio, coloque no papel o que você quer para a sua vida, a sua missão. Só depois disso defina qual a melhor estrutura para o seu negócio. Se ele estiver alinhado com a sua missão de vida, pronto! É um negócio de sucesso. Seja o que for sucesso para você. 

Compartilhe

CONFIRA

MAIS ARTIGOS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Shopping cart

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping