Gestão Comportamental da Mudança - GCM

A mudança produz desafios racionais e emocionais profundos nas organizações e nos profissionais que precisam conduzi-la. Dentro desse contexto, é preciso ter atenção especial com os líderes e profissionais que precisam enfrentar estes desafios e conduzir as mudanças e melhorias nos outros e em si próprios.

 

Respostas que o processo de GCM pode trazer: 

  • Como produzir mais com menos, usando ou dominando apenas os desgastados processos?
  • Como demitir pessoas que até ontem eram consideradas capazes e por quem existe vínculo e até afeição?
  • Como obter mais comprometimento das pessoas, usando os mesmos caminhos, métodos e discursos?
  • Como aguentar a pressão por mais resultados, se já se está dando tudo de si?
  • Como contratar ou desenvolver novos talentos, vendo o mundo e as pessoas do mesmo jeito?
  • Como ser o facilitador da mudança sem largar velhos paradigmas e antigas crenças?
  • Como ser exemplo para o novo se o velho está enraizado em cada comportamento?
  • E como fazer tudo isso agora, sendo que os dias estão cada vez mais curtos?

 

Utilizada nos mais diversos processos de mudança, como: sucessão familiar, planejamento estratégico, programas de capacitação de liderança e redução ou expansão da estrutura organizacional, a Gestão Comportamental da Mudança confere solidez, consistência e suporte durante todo o processo, pois trabalha com programas coletivos e ações individuais configuradas a cada situação, desenvolvendo competências que produzam melhores resultados.

 

A GCM atua com:

  • Ferramentas de gestão (Gestão de Processos, Gestão do Tempo, Negociação, Gestão de Conflitos, Técnicas Eficazes de Liderança);
  • Instrumentos de avaliação de perfil (DISC, Perfil Negociador, Competências Comerciais, Quadrantes Psicológicos, Eficácia do Tempo);
  • Técnicas e Processos de Coaching e Mentoring Executivo (sessões coletivas e individuais);
  • Planos específicos comportamentais;
  • Metodologias de impacto e de ruptura comportamental (técnicas teatrais e expositivas);
  • Cenários projetivos (mapas estratégicos) para estabelecer uma forte base conceitual e prática que sustente as competências necessárias aos profissionais e empresas durante a jornada evolutiva. 

Saber aonde se quer chegar não basta para alcançar os resultados desejados. É preciso mudar de hábitos e desenvolver novos comportamentos para evoluir.

 

Estamos aqui para ajudar neste processo, experimente o potencial da GCM!


A Florença Empresarial atua em todo o Estado de Santa Catarina, com relevante presença nas regiões de Florianópolis e Blumenau.

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