Dicas

Equipe alinhada é tudo!

Quais políticas desenvolvidas nas empresas auxiliam na manutenção da produtividade e alinhamento de uma equipe de profissionais?

1. Diagnosticar precisamente a necessidade de treinamento e desenvolvimento através da aplicação de avaliações de desempenho periódicas?

2. Implantação de uma rotina de reuniões estratégicas?

3. Criação de lideranças que conheçam profundamente os processos e a cultura da empresa?

As três opções. Para que um determinado setor tenha uma equipe alinhada com os propósitos e cultura da empresa, com produtividade e coesão, é importante que exista uma amplificação do uso das mais diversas ferramentas para potencializar a equipe. A aplicação periódica de avaliações de desempenho pode gerar informações preciosas sobre o desempenho individual dos colaboradores e servir como balizadora para investimentos em treinamentos técnicos e comportamentais direcionados, aumentando consideravelmente a assertividade na correção das rotas.

A implantação de reuniões estratégicas periódicas, envolvendo áreas e setores interdependentes, amplia o processo de comunicação, as relações, a rapidez na busca de soluções e a cultura de trabalho em equipe. Da mesma forma, outro fator de fundamental importância é a identificação e o desenvolvimento de líderes que tenham maturidade técnica, comportamental e que possam ser os precursores do desenvolvimento necessário para que haja alinhamento e crescimento da equipe. 

Você gostou? Compartilhe com seus amigos