Dicas

Os treinamentos não estão motivando a equipe?

Você faz investimentos frequentes em treinamento e capacitação mas não consegue manter a equipe motivada? Analisando o caso, podem surgir duas possibilidades: você está desperdiçando dinheiro ou a cultura da empresa está impedindo o desenvolvimento da equipe. Vamos entender o que está acontecendo?

Não há nada mais frustrante do que passar um fim de semana em treinamento, chegar empolgado para trabalhar na segunda-feira e constatar que a empresa continua a mesma e que, infelizmente, não há espaço para implementar as novidades. É o famoso ‘balde de água fria’.

É comum as empresas promoverem eventos de capacitação com temas que estão em alta no mundo corporativo mas que estejam desconectados com a cultura e o modus operandi da empresa. Ou seja, que não se aplicam à sua realidade.

Não desista dos treinamentos, eles são fundamentais para o negócio, mas para não investir mal estes recursos e frustrar, ao invés de motivar, elabore um programa de capacitação que esteja alinhado com o planejamento estratégico da empresa, desenvolvendo habilidades e comportamentos convergentes com o propósito da organização e que possam ser efetivamente aplicados. Fica a dica!

Você gostou? Compartilhe com seus amigos